Notícias
 
 
Target - Itabuna(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
 

Dicas para manutenção de gramados
Para garantir um gramado sempre saudável é necessário adubá-lo, podá-lo e irrigá-lo com a frequência certa, bem como mantê-lo protegido contra fungos e pragas.

 “Para que a forração esteja sempre verde, a poda deve ser periódica, preservando uma altura de 3 a 5 centímetros. Além disso, os cortes devem ser mais frequentes no período de chuvas, quando a grama cresce com mais rapidez”, explica o arquiteto paisagista.

Para os meses de inverno, ele aconselha a aplicação de técnicas de manutenção específicas. “Deve-se usar uma cobertura com substrato à base de matéria orgânica e areia, e adubar o solo quimicamente com compostos do tipo NPK 10-10-10 para estimular o crescimento saudável do gramado”, ressalta.

O arquiteto destaca, ainda, a importância do controle de ervas daninhas, que deve ser frequente, assim como uma rega equilibrada, já que as plantas mais usadas em forração são geralmente constituídas por 85% ou mais de água. “O solo precisa estar sempre úmido, mas nunca encharcado. A saúde do gramado depende desses cuidados”, conclui.






 


Veja mais
Veja mais




10 IDEIAS DO ARQUITETO PARA DECORAÇÃO DE UMA SALA PEQUENA
em gastar muito, sem quebrar uma parede, o arquiteto Robert Robl mudou completamente a sala de 12 m² de um apartamento. Na reportagem a seguir, ele mesmo explica o que fez. As dicas podem servir para ...

6 mega construções modernas para você conhecer
A humanidade é realmente incrível: com ou sem tecnologia avançada, fomos capazes de criar estruturas gigantes para os mais diversos propósitos. Confira algumas das mais interessantes que estão espalha...

 
Casa decorada - Jardim das Hortênsias

 


 




     
 
Av. ACM, 4009 - S/309
Ed. Empire Center - Iguatemi
Salvador - BA | CEP 40280-000
71 3450 3674 | Fax: 71 3450 4420
  NEWSLETTER
Assine nossa newsletter e receba
em seu e-mail nossas novidades.
E-mail:
Nome:
© Copyright 2014. Todos os direitos reservados.  
Desenvolvido por: