Notícias
 
 
Caramurê - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
 

Solteiro sim! Sem casa não!
É praticamente clichê acreditar, em pleno século XXI, que os solteiros ainda vivem desamparados.

 Caixas de pizza empilhadas na mesinha, roupas espalhadas pela casa, ambiente e mobília com aspecto de temporário foram deixados de lado para dar espaço a cuidados e serviços apropriados para esse público. Os Indicadores Sociais Municipais do Censo Demográfico, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que as unidades domésticas com apenas um morador subiram de 8,6% para 12,1%, na última década. Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2011 do IBGE, 48,1% dos brasileiros se declaram solteiros e, se adicionarmos a quantidade de pessoas que se declaram divorciados/separados ou viúvos, o índice chega a 60,1%. O resultado dessa mudança de conceito é o aquecimento do mercado com um amplo mix de serviços e produtos focados nesse público.

A demanda por imóveis menores, entre 40 a 60m2, é crescente no mercado imobiliário, principalmente, por solteiros. Segundo Marcio Duca, Broker/Owner da RE/MAX Class, nos últimos anos, houve uma demanda 28% maior por esse tipo de imóvel. “Há um tempo, a necessidade era por empreendimentos maiores devido às famílias com mais filhos. Atualmente, existe uma demanda crescente dos solteiros por apartamentos com poucos cômodos, bem localizados e com acesso ao comércio, serviços e lazer”, afirma. Duca destaca ainda que esta tendência já é bastante comum em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília em função dos valores de m² praticado e vem crescendo também na cidade de Belo Horizonte.

A arquiteta da loja especializada em acabamentos Bel Lar Maristela Broilo explica que é possível identificar um aumento de 10 a 15% de procura por projetos de decoração para solteiros. Hoje, mais que uma situação momentânea, morar sozinho está se tornando uma escolha de vida, estimulando cuidados com os ambientes da casa. “Os solteiros procuram unir praticidade e custo-benefício, optando por decorações mais clean, com espaços amplos e ambientes propícios para receber amigos. Os apartamentos preferidos por esse público estão mais modernos e adaptados para receberem tecnologias disponíveis no mercado, com materiais, cores e acabamentos personalizados e também acessíveis para manutenção”, avalia.

A falta de tempo e a necessidade de mais praticidade para lidar com a moradia e alguns serviços domésticos também fazem parte do perfil de pessoas que moram sozinhas. O diretor executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros Ubirajara Cavalcanti esclarece que a contratação de um seguro residência é uma opção, não apenas pela cobertura de danos ou proteção, mas também pelos serviços de assistência.

Ele exemplifica que, por exemplo, o Check-up Residência, tem revisão de instalação elétrica e vazamentos, instalação de chuveiro elétrico, troca de lâmpadas, limpeza de caixa d’água e fixação de prateleiras, cortinas e varais. O pacote também tem serviços de assistência 24 horas, como envio de chaveiro e eletricista, vidraceiro, segurança, cobertura provisória de telhados e conexão telefônica.
Fonte: Obra 24 horas






 


Veja mais
Veja mais




10 IDEIAS DO ARQUITETO PARA DECORAÇÃO DE UMA SALA PEQUENA
em gastar muito, sem quebrar uma parede, o arquiteto Robert Robl mudou completamente a sala de 12 m² de um apartamento. Na reportagem a seguir, ele mesmo explica o que fez. As dicas podem servir para ...

6 mega construções modernas para você conhecer
A humanidade é realmente incrível: com ou sem tecnologia avançada, fomos capazes de criar estruturas gigantes para os mais diversos propósitos. Confira algumas das mais interessantes que estão espalha...

 
Casa decorada - Jardim das Hortênsias

 


 




     
 
Av. ACM, 4009 - S/309
Ed. Empire Center - Iguatemi
Salvador - BA | CEP 40280-000
71 3450 3674 | Fax: 71 3450 4420
  NEWSLETTER
Assine nossa newsletter e receba
em seu e-mail nossas novidades.
E-mail:
Nome:
© Copyright 2014. Todos os direitos reservados.  
Desenvolvido por: