Notícias
 
 
Caramurê - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
 

Piscina no Condomínio, como cuidar?
A piscina é uma das principais áreas de lazer de um condomínio, principalmente para a criançada. Mas quais os riscos que os usuários estão expostos?

O primeiro mandamento da segurança em piscina: sempre que alguém estiver dentro da água, seja criança ou adulto, outra pessoa deve estar observando. A grade de proteção é uma das medidas principais para a proteção dos usuários, pois evita que crianças desacompanhadas acabem se machucando na piscina.
 

Quais as alternativas de tratamento da água da piscina, em relação aos cloros convencionais?

Existem atualmente quatro sistemas de tratamento automático que substituem o sistema de dosagem convencional: salinização, ozonização ionização e ultravioleta.

A salinização é a geração de cloro na própria água da piscina a partir de uma pequena quantidade de sal adicionada (concentração 10 vezes menos que a água do mar). Nesse sistema existem grandes oscilações na concentração de cloro, portanto mais saudável, a água fica mais usado nos Estados Unidades e Austrália: 90% das piscinas utilizam.

A ozonização é feita através de um aparelho gerador de ozônio, que é injetado na linha de retorno. Apesar do ozônio ser um bactericida muito mais forte que o cloro, como é altamente volátil, em poucos segundos desaparece da água, deixando-a desprotegida. As piscinas que usam este tratamento são obrigadas a usar um pouco de cloro para garantir um residual de segurança.

O ultravioleta é um sistema de tratamento automático que trata a água da piscina através de uma lâmpada ultravioleta, com forte poder bactericida, instalada no retorno para a piscina. Este sistema exige a adição de cloro regularmente para complemento do tratamento.

A vantagem de qualquer um desses sistemas de tratamento é que eles automatizam o sistema de tratamento é que eles automatizam o sistema de tratamento químico, provocando uma diminuição no custo de mão-de-obra e garante uma melhor qualidade da água. Então fica a dica, cuide e aproveite o melhor da piscina do seu condomínio.

 






 


Veja mais
Veja mais




10 IDEIAS DO ARQUITETO PARA DECORAÇÃO DE UMA SALA PEQUENA
em gastar muito, sem quebrar uma parede, o arquiteto Robert Robl mudou completamente a sala de 12 m² de um apartamento. Na reportagem a seguir, ele mesmo explica o que fez. As dicas podem servir para ...

6 mega construções modernas para você conhecer
A humanidade é realmente incrível: com ou sem tecnologia avançada, fomos capazes de criar estruturas gigantes para os mais diversos propósitos. Confira algumas das mais interessantes que estão espalha...

 
Casa decorada - Jardim das Hortênsias

 


 




     
 
Av. ACM, 4009 - S/309
Ed. Empire Center - Iguatemi
Salvador - BA | CEP 40280-000
71 3450 3674 | Fax: 71 3450 4420
  NEWSLETTER
Assine nossa newsletter e receba
em seu e-mail nossas novidades.
E-mail:
Nome:
© Copyright 2014. Todos os direitos reservados.  
Desenvolvido por: