Decoração em varandas de apartamentos


A busca pela qualidade de vida nas grandes cidades fez com que a arquitetura dentro dos apartamentos se moldasse a essa necessidade do ser humano. Uma solução para isso foi ampliar os espaços das varandas e transformá-las em jardins suspensos a vários metros de altura, uma forma de trazer a sensação de frescor que apenas sentimos em casa.

Nos apartamentos novos, elas viraram atração principal e são um excelente espaço para reunir a família e os amigos. “Cidades grandes e litorâneas, como Rio de Janeiro e Salvador, já exploravam esse recurso de grandes varandas que ampliam a sala de estar, aumentando o contato com o ambiente externo e valorizando o imóvel. Este comportamento se tornou uma tendência, adotada até em cidades com clima menos favorável, como São Paulo”, diz a arquiteta Ana Carolina M. Tabach, diretora de projetos da C+A Arquitetura e Interiores.

Com várias opções de aproveitamento do espaço, a varanda pode se transformar em jardim, espaço gourmet, Spa, sala de leitura, às vezes, até por meio de uma simples mudança dos móveis. Para o espaço ficar mais aconchegante, a arquiteta indica a substituição dos pisos cerâmicos por revestimentos mais nobres, como um porcelanato rústico e mármore com decks de madeira sobrepostos. “O piso em carvalho rústico é resistente e de fácil manutenção. A madeira de demolição também tem sido muito empregada”, ressalta.

Na hora da escolha dos móveis atenção aos materiais mais resistentes às ações do sol, chuva, vento, e acima de tudo fungos. Para mesas e cadeiras, as madeiras de eucalipto, camaru e naval são as mais indicadas. Para proteger e forrar os móveis, materiais como acrílico e tecidos náuticos, impermeáveis, são uma boa pedida. “Eles não sofrem com a ação dos raios solares e dos fungos”. A arquiteta também recomenda a madeira teca (naval), por ser resistente às intempéries, além de móveis de alumínio, fibra sintética e de vidro.

“Dependendo da área disponível, podemos selecionar poltronas, pufes, mesa de centro e lateral para compor uma gostosa área de estar. E se ainda sobrar espaço, pode-se optar por uma chaise ou por uma mesa para as refeições ao ar livre”, sugere a profissional.

Som ambiente para a casa toda


Um sistema de som na sala de TV, outro na suíte do casal, microsystems nos dormitórios das crianças e ainda alguns rádios portáteis. Para que tudo isso? Sistemas de distribuição podem sonorizar a casa inteira com apenas um toque. Eles são chamados multi-room e distribuem o som de diversas fontes para todos os ambientes desejados, mesmo externos como jardins, piscinas, entre outros.

Normalmente basta um bom amplificador para sonorizar a maioria dos ambientes. E este equipamento está sempre presente nos Home Theaters. Mas para não haver necessidade de outros equipamentos, alem das caixas acústicas, esta é uma alternativa economicamente interessante.

O mais comum é um amplificador multi-canal, que pode abastecer vários conjuntos de caixas acústicas. Estes equipamentos podem ser definidos de dois pares de caixas até 12. A instalação ficará mais equilibrada se dispuser de um pré-amplificador + switcher, que processa as informações de áudio e regula a distribuição entre os ambientes. Com esse sistema muitas fontes de áudio podem ser usadas (CD, som digital de sistemas por satélite e radio AM/FM convencional).

Uma segunda possibilidade é o sistema denominado single-box. É a combinação de todos os equipamentos necessários (receiver, amplificador, processador e switcher) num único produto. Geralmente, incluem também controles remotos e keypads de parede para facilitar a operação. Também neste caso, existe a limitação de se ouvir um único programa por vez.

A terceira alternativa, e a mais sofisticada, é um sistema multi-zonas que permite um som ambiente para cada espaço. Cada ambiente sonorizado tem seu próprio keypad, usado para se escolher a partir de qual fonte será ouvido e controlado o som.

Por motivos de decoração, normalmente as caixas acústicas para som ambiente devem ser discretas, porém precisam ser eficientes. Assim, as mais utilizadas são as de embutir em forros de gesso, normalmente de cor branca, que garantem boa acústica e não prejudicam a ambientação. É importante também escolher caixas de boa qualidade de reprodução e que resistam bem ao uso prolongado.

Seu filho está de férias? E agora?

As férias chegaram, as crianças terão um maior tempo livre e elas vão querer brincar e se divertir na maior parte deste tempo e, aí é que a aflição dos pais pode começar a aparecer. Isso é muito normal, pois seus filhos ficarão em casa e eles terão que ocupar esse tempo com alguma atividade.

Alguns pais tiram férias na mesma época que seus filhos e outros não, por isso, seguem abaixo algumas dicas para os dois casos:

- Se você for ficar em casa com seu filho procure ocupar o tempo com atividades que façam ele se desenvolver e se sentir útil, como por exemplo, ajudar com alguma tarefa de casa, pois assim ele já vai aprendendo algumas responsabilidades e isso o ensina a entender que a sua ajuda é muito importante para sua família. Você pode perguntar a ele o que ele gostaria de fazer ou qual atividade o interessa e assim vocês poderão decidir juntos o que irão fazer. Atividades ao ar livre também são ótimas para o convívio em família, e o ideal seria que todos participassem desse tipo de atividade, pois essa integração familiar faz parte da construção da imagem de família que seu filho irá ter como base.

Não se preocupe em ficar enchendo a agenda do seu filho como se ele estivesse na escola, pois ele também deverá ter seu momento de descanso para recarregar as pilhas para o próximo ano.

- Se você for trabalhar neste período certifique que seu filho ficará com alguém de sua confiança e que ele também se ocupará, em alguns momentos, com atividades interessantes e animadas. E claro, se puder, aos finais de semana, um passeio em família será muito bem aproveitado e a criança terá o tempo que precisa com seus pais.

Uma dica muito legal é começar a incentivar a leitura com livros que chamem a atenção das crianças e elas poderão viajar nesse mundo de sonhos e imaginação.

O importante é que você saiba que esse é um período em que pais e filhos poderão aproveitar para ter um contato de carinho e atenção e ao mesmo tempo educando e ensinando, um momento único que será lembradopara sempre.

Chegou o verão! Fique atento!

O tão esperado verão chegou, e os freqüentadores assíduos das piscinas e praias vivem mais um período de beleza e alegria do sol. Nesta época do ano, é muito comum desfilar com um corpo bronzeado, tida por muitas pessoas como uma característica da aparência saudável. No entanto, os especialistas alertam que a estação é um período que exige atenção e cuidados redobrados com a pele. A ação dos raios solares sobre o corpo desprotegido tem conseqüências sérias.


Proteja a sua pele contra o sol

O sol é importante para a pele e os ossos, daí a importância das crianças tomarem banhos de sol por curtos períodos, diariamente. As pessoas que moram em condomínios com piscinas, devem tomar cuidados com os horários de pico do sol, a fim de evitar queimaduras fortes.

As pessoas de pele mais sensível são as que devem tomar mais cuidado, usando cremes ou loções com filtros solares. Estas pessoas têm maior propensão a ter problemas causados pelo sol, como sardas, manchas e queimaduras solares.

Cuidados

Faça o uso diário de filtro solar nas áreas mais expostas (principalmente face, nuca, orelhas, mãos e demais áreas expostas). O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração. Além disso, as pessoas devem evitar o uso de perfumes junto com os filtros, pois estes podem ser fotossensibilizantes e provocar queimaduras ou manchas na pele.

Todos devem beber muita água natural, pelos menos 2 litros por dia. Diminua ao máximo a ingestão de bebida alcoólica e cigarros, que prejudicam a circulação dos tecidos e interferem no metabolismo das vitaminas A, E e C, essenciais no combate ao envelhecimento.

Por outro lado, o consumo de verduras de cor verde-escura devem ser mais freqüentes porque são ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele. A cenoura e outros legumes ou frutas de cor amarela ou vermelha são fundamentais para a pele, uma vez que são ricos em caroteno e vitamina D, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares e mais resistente ao câncer.

Piscina pode virar criadouro do mosquito da dengue


Está mais que esclarecido pela mídia: qualquer
local que possa acumular  água, pode também se tornar um foco do mosquito Aedes aegypti. “Isso inclui a piscina. Se estiver à sombra, abandonada ou malcuidada, e sem cobertura de tela fina, a piscina ‚ um perfeito criadouro”, alerta o cientista Maulori Cabral, professor de microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Água sem tratamento é um convite ao mosquito. É nas paredes da piscina, logo acima do nível da  água, que ele deposita os seus ovos e põe, em média, de 100 a 150 minúsculos ovos que têm a casquinha bem dura. Quando a piscina não é limpa e clorada com periodicidade regular, pelo menos com o residual de cloro necessário, passa a ser um verdadeiro foco de mosquito no domicílio, além da dispersão em todo o bairro.

Mas só o uso do cloro como forma de combate não garante 100% de eficiência, embora ajude a impedir a proliferação das larvas. De acordo com a Norma Técnica Especial (NTE), que complementa o artigo 124 do Decreto 12.342, de 27 de setembro de 1978, o cloro residual dever  estar compreendido entre 0,5 mg/l e 0,8 mg/l de cloro disponível.

Outra ação importantíssima para a piscina não se tornar um criadouro é a limpeza das bordas. É necessário passar a vassoura ou bucha nas bordas da piscina para descolar os ovos do Aedes aegypti que possam estar grudados. Quando a piscina está  adequadamente tratada e limpa, a fêmea não deposita os seus ovos.

Segundo especialistas no período do verão, principalmente quando o uso é mais freqüente, as piscinas devem receber tratamento e filtragem adequados, cumprindo-se rigorosamente as orientações dos fabricantes. Então todo cuidado é necessário e importante quando o assunto é a dengue.

Como decorar paredes com fotos

Ontem foi o dia da fotografia. E nada melhor para comemorar esta data, do que redecorar a sua casa com essas lembranças fotogênicas. Geralmente a decoração em paredes com fotos é utilizada na decoração de quartos que é um cômodo mais pessoal, onde você retrata mais a sua realidade, podendo optar por quadros maiores com fotos ou simplesmente fazer mosaicos pela parede com todas as fotos, unindo cores, formatos e usando sua criatividade. Vai variar bastante do seu gosto e também se você quer gastar com isso, visto que os murais grandes de madeira costumam ser mais caros, no entanto, deixam o cômodo bastante bonito.


Caso busquem dicas de como decorar paredes com fotos, há vários sites que trazem e retratam isso como base, alguns inclusive ficaram muito bonitos e acreditamos que possa servir de referencia para você na hora de decorar seu quarto. O primeiro link é o Brincando de Decorar que traz algumas boas opções, para conhecê-las basta acessar ao site pelo linkhttp://brincandodecorar.blogspot.com/2009/08/fotos-na-parede.html e aproveitar as excelentesdicas.

Por fim, indicamos o guru da decoração o site onde você pode tirar todas as suas dúvidas de decoração para qualquer tipo de ambiente, estamos falando do site Casa da Editora Abril que traz formas e técnicas de decoração com paredes com fotos, dessa forma, você pega as dicas e os tutoriais e consegue colocar em prática a decoração de forma qualitativa. Acesse ao site pelo link http://www.casa.com.br e saiba mais. Agora, se não sabe de que forma fazer a decoração do ambiente, procure um profissional especializado, com certeza ele criará um ambiente com sua personalidade e estilo, com qualidade e profissional.

Esperamos que através dessas dicas vocês consigam criar uma decoração eficiente e bonita. Boa sorte e belas fotos.

2ª Etapa do Residencial Aurora

14650517_1237274193005128_5033165273013806490_n

Fotos do Jardim das Hortênsias – Outubro/2016

Apresentação Aceleradas (Setembro) 4 Apresentação Aceleradas (Setembro) 3 Apresentação Aceleradas (Setembro) 2 Apresentação Aceleradas (Setembro) 1

Andamento da Obra – Jardim das Hortênsias – Agosto/2016

14224762_1200500270015854_1466499398287962424_nAndam

Invista na 2ª Etapa do Residencial Aurora

14463139_1190407497686310_8713420762727217428_n